Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CIENTISTAS CRIAM O PRIMEIRO ANIMAL ARTIFICIAL!

Cientistas conseguiram criar o primeiro animal artificial. 

Trata-se de uma arraia, que foi gerada na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas, na Universidade de Harvard. Confira os detalhes dessa nova criatura:

O pai do animal-robô é Kit Kevin Parker, professor de Bioengenharia e Física Aplicada que pesquisa como construir um coração humano. A criação de Harvard é um pouco menor que uma arraia normal e tem o corpo de borracha, feito em impressora 3D. O corpo recebeu o reforço de um esqueleto dourado, também impresso em 3D, que funciona como a cartilagem do ‘bicho’.

ECOLOGIA: POR UM FUTURO MELHOR!  


A razão de existir do animal-robô é que ele responde à luz. Para simular a resposta do animal-robô à claridade, uma equipe de geneticistas pegou células do coração de ratos que se contraem na presença de luz, e espalhou o material pelo corpo. A criatura se saiu bem nos testes: conseguiu percorrer um trajeto 15 vezes o seu tamanho, se desviando de obstáculos graças à sua resposta aos pulsos de luz emitido por eles.

Por que os testes e pra que serve tudo isso: o aprimoramento de biohíbridos (termo técnico do animal-robô) pode levar à criação de outros tipos de seres, para diferentes funções. A grande aposta é que este tipo de tecnologia cause avanços na Medicina e no modo como tratamos certas doenças atualmente.

No futuro, por exemplo, pode ser que haja minhocas artificiais com sensores capazes de detectar e comer células que causam câncer. 


LAVAS VULCÂNICAS E O ATOL DAS ROCAS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares