Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ÔNIBUS EM SÃO PAULO EMITEM VAPOR D'ÁGUA EM VEZ DE CO2!

Chegará o dia em que ônibus movido a diesel será coisa do passado!

Por pensar assim, no aspecto sustentável do planeta, é que um Projeto desenvolvido com tecnologia brasileira, em uma parceria entre o PNUD, o Ministério de Minas e Energia (MME). a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU/SP), com recursos para o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e da Agência Brasileira de Inovação (FINEP), está trazendo para a população de Santo André e Diadema, dois novos ônibus movidos a hidrogênio.
Após fase de teste em 2015, dois veículos foram integrados à frota dos ônibus intermunicipais.
Esta inovação no transporte contribui para a redução de emissão de gases no meio ambiente ao emitir vapor d'água em vez de CO2 e está circulando desde março deste ano, no corredor São Mateus-Jabaquara (ABC Paulista). 

Além do impacto favorável na mudança global do clima, estes veículos de transporte em massa
ajudam a impulsionar o uso de tecnologias limpas para transporte no país, já que no lugar de dióxido de carbono o que é lançado na atmosfera são vapores de água.

Para reforçar a preocupação com o meio ambiente esses veículos foram batizados com nome de pássaros: Ararajuba e Sabiá Laranjeira.

Que todas essas novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas possam também trazer aos usuários maiores benefícios, como a gratuidade na passagem, já que não existe gasto com combustíveis fósseis ou energia elétrica para seu funcionamento. 

Hoje iremos falar de uma instituição portuguesa a ZERO - Associação Sistema Terrestre Sustentável que trabalha na defesa dos valores da sustentabilidade, por entender que só através do equilíbrio entre ambiente, sociedade e economia será possível construir um mundo mais coeso, social e economicamente, em pleno respeito pelos limites naturais do planeta. A intervenção da ZERO assenta em ideias sólidas e num diálogo  permanente com os diferentes atores-chave para alcançar metas como:

ZERO combustíveis fósseis

ZERO poluição

ZERO desperdício de recursos

ZERO destruição de ecossistemas e da biodiversidade

ZERO desigualdade social e econômica

Acesse, conheça o trabalho da ZERO e dê sua contribuição! O Planeta agradece!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares