Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

domingo, 14 de agosto de 2016

PAI, UM PRESENTE DE DEUS!

Hoje, segundo domingo de Agosto, estamos comemorando o "Dia dos Pais". 

Nit Portal Social quer, por intermédio desse texto, homenagear a todos aqueles que assumiram com a vida e com Deus, a responsabilidade maior de trazer para si, cuidar, amar e criar um filho!

Ser pai é mais do que gerar um filho, mais do que transmitir seus genes para a posteridade, antes é uma missão, a missão de ensinar seus filhos a serem melhores, e melhores que nós mesmos. Fazer um mundo melhor, mais humano, mais justo. Cada atitude é mais do que um simples falar, é uma lição de vida, de carinho e de amor.

Ser pai começa antes de gerarmos um filho, é uma vocação que nasce conosco, nas atitudes da vida inteira onde construímos o “ser pai”. Tem pai que é pai por criar os filhos dos outros ou cuidar de uma comunidade como verdadeiro pai. Alguns vão adotar filhos, outros vão orientar outros futuros pais, e quem não o fizer vai negar a si mesmo.

Ser pai é um compromisso, que nasce na promessa do casamento, na promessa de educar um filho na fé. Como é bonito se ver quem se deu o direito e assumiu  o dever de ser pai!

Ser pai é dar muito valor à mãe de seus filhos, pois não poderíamos ser pais sem elas.

Ser pai é ser um exemplodar limites claros aos filhos, ser em tudo, mais em atitudes e gestos do que em palavras. Saber que se dizemos não para um filho é para educá-lo, para torná-lo melhor; é dizer um não com amor, e quando dizemos sim mostramos o caminho a seguir. Um sim descompromissado pode custar mais para nós em esforço e em sacrifício do que um não.

Ser pai é ser a favor da vida, ter coragem e esperança acima do pessimismo e da cultura que nos empurra para as nossas carreiras profissionais tornando-nos egoístas e considerando nossos filhos como um estorvo. Ser pai é, sobretudo, deixar a vida brotar em nós. É ser absolutamente contra os abusos físicos e psicológicos. É deixar que a criação de Deus siga o seu ritmo. Ser pai é estar presenteser presente, custe o que custar:  dinheiro, esforço, tempo. Não interessa como, precisamos participar da vida dos filhos, sem isto é impossível ser pai. Estar lá quando necessário é o mais importante para nossos filhos, é assim que eles sabem que nós os amamos.

Ser pai é melhor sendo fielSer pai é melhor quando há família, harmonia, união e amorSer pai é melhor com amor antes, durante e depoisSer pai é um presente de Deus, não tem  nada igual, é a maior aventura da vida de um homemo maior empreendimento,  a maior responsabilidade e a maior alegriaAos nossos pais que permitiram colher onde não semeamos nosso agradecimento, lembrança e amor.

E aos nossos pais, Helcio Porto e João Honorato, que já não estão mais entre nós, mas que deixaram um legado de caráter, trabalho e amor à família, o nosso sentimento maior de reconhecimento, agradecimento, amor e saudade!

Deixemos que nossos filhos espelhem-se em nossas histórias, experiências, acertos e equívocosmantendo o compromisso que, no fundo, todo pai deseja: 
Que eles cresçam melhores que nós!

Autor Desconhecido

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares