Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

TIJOLOS SUSTENTÁVEIS FEITOS A PARTIR DE LIXO INDUSTRIAL!

Usando e abusando da tecnologia e de suas ideias criativas, dois estudantes de arquitetura de Roterdã criaram tijolos feitos a partir do reaproveitamento do lixo industrial de sua região. Este intento demorou algum tempo para chegar a seu produto final, pois dependia de uma fórmula perfeita.

Não bastava apenas ser uma grande ideia, tinha também de ser uma ideia que privilegiasse o social. Nasce então a startup "Stone Cycling", especializada em comercializar tijolos feitos de materiais descartados.

A fórmula para construir os tijolos chamados de Waste Based Bricks,  é juntar vidro, cerâmica e resto de lixo industrial. Outros materiais possíveis também de serem utilizados são restos de tijolos tradicionais e material de demolição. Além da reutilização de materiais que teriam como destino provável os aterros sanitários,  a produção usa menos energia e, portanto, torna-se mais sustentável.

Não bastasse ser uma ideia brilhante que vai ajudar e muito a sociedade e o planeta, através de uma parceria com a Academia de Arquitetura de Amsterdã e com designers do Studioninedots, será possível desenvolver tijolos que se encaixam como peças de Lego, havendo, assim, uma grande economia de dinheiro, tempo, material e de mão de obra.


Para que a comercialização desta tecnologia possa ser em larga escala os estudantes ainda necessitam de mais investimentos, mas temos a certeza de que eles virão!!!

E com a finalidade de apoiar e desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das populações em geral, em harmonia com a preservação do meio ambiente, foi criado o Instituto Socioambiental de Viçosa, ISAVIÇOSA

Através de atividades de caráter social, cultural, técnico e científico, o ISAVIÇOSA busca contribuir para a construção de soluções criativas e locais para os desafios e problemas socioambientais da atualidade.  A sede do ISAVIÇOSA está situada no Sítio Palmital, na comunidade do Palmital, Zona Rural do Município de Viçosa, região da Zona da Mata de Minas Gerais. O Palmital destaca-se por abrigar as principais nascentes do Ribeirão São Bartolomeu, que fornece cerca de 50% da água captada para o abastecimento da Zona Urbana de Viçosa. 

O Instituto desenvolve ações de promoção, fortalecimento e intercâmbio da cultura, educação ambiental, e apoio à organização e desenvolvimento comunitário sustentável, e oferece serviços técnicos e capacitação na área de meio ambiente, planejamento e gestão participativa.


Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais para Empresas e Responsabilidade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares