Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

COMO SE LIVRAR DAS OLHEIRAS!

Quando o assunto é olheira, a opinião é quase unânime... Ela incomoda quem a tem e remete à sensação de que a pessoa não dorme direito ou está exausta, mas não é bem assim.

De acordo com especialistas, essas manchas na pele ao redor dos olhos, geralmente com aspecto fundo, nos tons vermelho-escuro, azulado ou arroxeado, também podem ser causadas por algum tipo de alergia, excesso de sol, retenção de líquido, envelhecimento ou até mesmo hereditariedade (principalmente de etnia árabe e portuguesa).




EMAGREÇA EM 7 DIAS COMENDO.




Com a idade, o problema vai ficando mais visível e quem sofre com elas sabe que uma noite mal dormida é o suficiente para piorar o seu aspecto. O bom disso tudo é que, independente da causa, há formas de tratamento que ajudam a amenizar as olheiras ou até mesmo a acabar com elas em alguns casos, seja por meio de tratamento ou cirurgia. Dependendo do grau de profundidade da olheira, escuridão e mudança de hábito da pessoa (como dormir bem e parar de fumar), procedimentos como o peeling ou o laser ajudam a amenizá-la, já que é preciso considerar também que já um processo de envelhecimento contínuo. Em outros casos, elas chegam às vezes a desaparecer.

Além dos tratamentos, algumas mudanças na rotina de vida também podem ajudar a prevenir as
olheiras:

- Descansar bem - Se uma das causas é a fadiga, é importante dormir pelo menos 8 horas por dia e fazer atividades que ajudem a relaxar.

- Reduzir o consumo de sal - Ele é uma das causas de retenção de líquidos e, consequentemente, contribui para o aparecimento das olheiras.

- Beber água - É importante beber pelo menos dois litros de água por dia. Quando ingerida em grande quantidade, o corpo elimina mais facilmente os fluídos e toxinas que podem afetas o seu funcionamento e, por tabela, ajuda a reduzir o problema com as olheiras.

- Hidratar a pela do rosto - As olheiras podem aparecer por causa do ressecamento ou exposição ao sol, que destrói as fibras de colágeno e elastina da pele fina ao redor dos olhos.

- Evite esfregar a área dos olhos - Aliada ao ressecamento, essa prática acaba destruindo as fibras de colágeno e elastina, piorando o aspecto.

DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - TDAH: COMO SABER!


Para maiores informações sobre os tipos de tratamento existentes e indicados para o seu problema (preenchimento, cremes específicos para os olhos à base de ácidos clareadores, intervenção cirúrgica, laser CO2) consulte um Dermatologista ou Cirurgião Plástico de sua confiança. (Fonte: Ponto de Encontro)

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

https://www.facebook.com/nitportalsocial    
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares