Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

EDUQUE SEU FILHO PARA SER PARTICIPATIVO NAS TAREFAS DO LAR!

Cada vez mais as famílias sentem a necessidade de que os afazeres domésticos sejam compartilhados. Lares onde tanto o homem quanto a mulher trabalham fora e ter uma empregada não comporta em seu orçamento devido ao custo elevado, faz com que o casal tenha que "administrar" da melhor forma possível a casa.

E como diz o ditado: "de pequenino que se torce o pepino" vem bem a calhar! A maioria dos casais têm filhos e nada melhor do que acostumá-los a ser solidários na prática da organização e limpeza da casa. É uma tarefa difícil? Creio que não! Devemos apenas educá-los para que cresçam e se tornem adultos participativos no ambiente doméstico.

Uma das grandes pedagogas do século XX foi Maria Montessori cujas ideias até hoje são seguidas por educadores e famílias, para educar com sucesso as crianças usando a lógica, o bom senso e a calma.

O cumprimento destas tarefas ajudará os baixinhos a desenvolver suas habilidades motoras, experiência sensorial e fazê-los se sentir úteis e importantes.



Para tal foi criada uma Tabela Montessori de Tarefas que, a meu ver, deveria ser avaliada com muito carinho e colocada em prática pelos pais.

Gostou da informação? Então compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos!

E como nosso artigo de hoje é voltado para as crianças, estamos convidando cada um de vocês a entrar no clima fraterno de Natal conhecendo a ação dos Correios e participando:

 "CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS"

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos. 

Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível (se for adotada a carta), aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

A partir deste ano, a campanha contemplará, prioritariamente, cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, em alinhamento aos programas governamentais.

FILHOS PREDILETOS, REALIDADE OU LENDA?





                                                   

As informações completas de cada ano, estarão no blog, no site dos Correios  a partir de novembro do mesmo ano.

A data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com
local ainda a ser definido. Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo.

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores

https://www.facebook.com/nitportalsocial   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares