Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A HORA E A VEZ DO ANTICONCEPCIONAL MASCULINO!

De acordo com estudos publicados por cientistas americanos, no "Journal of Clinical Endocrinology & Metabolismo" da Sociedade de Endocrinologia, o anticoncepcional masculino injetável já possui 96% de eficácia na prevenção da gravidez. A injeção  combina dois hormônios para suprimir a produção de espermatozoides, de forma reversível.




  ESTRESSE, CONHECER PARA VENCÊ-LO!



O contraceptivo, desenvolvido e testado por uma das áreas da Organização Mundial de Saúde e pela Faculdade de Medicina de Virgínia Oriental (EUA), foi feito em dez centros, em sete países, incluindo os Estados Unidos.

A pesquisa foi realizada com 320 homens, com idades entre 18 e 45 anos, que tinham relações monogâmicas por pelo menos um ano. A cada oito semanas os homens receberam injeções de testosterona e progestina que em doses altas suprime a produção de esperma no órgão reprodutor masculino por várias semanas, mas surgiram queixas de alguns efeitos colaterais, como o aumento da libido e a acne  

A taxa de falhas nesta pesquisa foi de 7,5%. Segundo os Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC), a taxa de falha de camisinhas masculina é de 12%. Em mulheres, pílulas anticoncepcionais, adesivos e aneis vaginais têm uma taxa de falha de cerca de 9%. As taxas de falha entre implantes e dispositivos intrauterinos ficam abaixo de 1%.

Além de preocupação com segurança, especialistas que não participaram do estudo levantam outra questão: não está claro se a estratégia pode afetar a fertilidade dos homens depois que eles pararem de tomar as injeções.

 TESTOSTERONA E SEU ORGANISMO!



Nos homens observados neste estudo, a contagem de espermas voltou ao normal, porém eles eram homens saudáveis. A dúvida é o que ocorreria com homens que já têm contagem baixa esperma.


Os efeitos colaterais apresentados fizeram com que o fármaco ainda passe por mais alguns estudos, até chegar ao mercado, em 2018, conforme previsões. (Fonte: Bem Estar e Ponto de Encontro)

FOTOGRAFIA, DIVERSÃO E ARTE!  


Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
.https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares