Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

QUAL É SUA IDADE MENTAL? FAÇA O TESTE!

Segundo dados divulgados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - a expectativa de vida dos brasileiros subiu para 75,5 anos.






VOCÊ TEM CONSEGUIDO ALCANÇAR O QUE DESEJA?


E quanto mais ganhamos em tempo de vida mais temos que zelar pela nossa saúde, principalmente a mental. De acordo com a Cidade do Cérebro a memória não diminui com a idade. Com o avançar da idade o que diminui é o interesse e o interesse é o pai da memória. Mas isso só acontece se a pessoa assim o permitir. Seu cérebro é responsável por 2,5% do peso total do seu corpo e usa até 20% do seu fornecimento total de energia. Com o uso adequado, cuidados e conhecimento, é possível diminuir a idade de seu cérebro.

MATERIAL COMPLETO PARA EXAME DA OAB!


Verifique abaixo, através dos testes, sua idade cerebral atual:


Verifique seu tempo de reação: Peça para outra pessoa segurar uma régua de 30 cm à sua frente. Posicione sua mão aberta embaixo da régua e peça a seu ajudante que a solte sem avisar. Pegue-a quando puder.

Veja em qual posição você se encontra:
- Menos de 10cm - 20 anos
                 15cm - 25 anos
                 20cm - 30 anos
                 25cm - 35 anos
                 30cm ou não conseguir pegar a régua - 40 ou + anos


Teste seu Equilíbrio: Fique de pé e levante uma perna à sua frente, com o joelho dobrado em um ângulo reto, deixando os braços ao lado do corpo.




Feche os olhos e veja quanto tempo você consegue ficar nessa posição. Apenas certifique-se, se você tiver mais idade, que tenha alguém a seu lado que possa segurá-lo em caso de desequilíbrio. Agora verifique seus resultados (tempo passado antes de você retornar a perna ao chão:
- Mais de 30 segundos - 20 anos
               20 a 30 segundos - 30 anos
               15 a 20 segundos - 40 anos
               10 a 15 segundos - 50 anos
  Menos de 10 segundos - 60 anos


Avalie sua Memória: Você precisará de um ajudante para este teste. Escreva uma lista com seis diferentes frases. Peça para alguém colocar duas letras misturadas (e/ou símbolos) na frase da linha 1, 4 na linha 2, 6 na linha 3, 8 na linha 4, 10 na linha 5 e 12 na linha 6.

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSO!

Leia a linha e depois cubra-a. Escreva o que você lembrar depois de cobri-la. Repita estes passos até você ter passado por todas as linhas. Calcule o quanto de cada frase você lembrou corretamente e anote com uma porcentagem. Some todas as 6 porcentagens e depois divida este numero por um total de 6 para conseguir uma média. Agora é só se classificar de acordo com a média conseguida:

- 100% - 20 anos
    90% - 30 anos
    80% - 40 anos
    70% - 50 anos
    60% - 60 anos
    50% - 70 anos
    40% - 80 anos
    30% ou menos - 90 anos

Agora verifique seus resultados e a idade aproximada de sua atividade cerebral. Se não foi tão bem é possível melhorar e se foi bem, vai ficar ainda melhor, ajudando seu cérebro com hábitos saudáveis:

1 - Escolha comidas que alimentem seu cérebro - Mantenha alimentos processados a um mínimo de consumo diário e escolha gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos para dar combustível a seu cérebro.

HORA DE MUDAR! 


2 - Escolha gorduras saudáveis: cozinhe com gordura saudável como o azeite, adicione mais gordura ômega 3 as suas refeições, através do consumo de salmão, nozes e semente de linho.

3 - Caso tenha o "de acordo" de seu médico ou nutricionista acrescente suplementos tais como: fosfatidilserina (é um fosfolipídeo encontrado em abundância das células cerebrais), grânulos de lecitina, ginkgo biloba, niacina, B12, o aminoácido piroglutamato e B5. Todos ajudam a estimular o cérebro.

4 - Coma alimentos contendo vitaminas B e E (folhas verdes e carnes magras são boas escolhas)

5 - Coma mais alimento de origem vegetal - Quando você come uma refeição, metade de seu prato deve conter frutas ou legumes. Frutas e vegetais são boas fontes de antioxidantes e fenóis, ajudando a prevenir danos às células e quebrar as gorduras especiais que são importantes para o seu cérebro.

MOTIVAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! 


6 - Beba mais água - Seu cérebro consiste de 85% de água. Beba 8 copos de 240 ml de água por dia.

7 - Evite comidas que envelheçam seu cérebro - Assados contendo farinha branca e açúcar processados, incluindo rosquinhas doces, bolos, biscoitos, tortas e massas, álcool, produtos lácteos processados, alimentos açucarados como refrigerantes, sucos industrializados, cereais matinais açucarados, molhos cremosos, óleos hidrogenados e gorduras trans, maionese, alimentos embalados de conveniência e fast-foods

8 - Exercite seu corpo - Após os 25 anos nossa saúde começa a declinar, sendo ajudada por um estilo de vida sedentário. O exercício físico é importante para seu cérebro porque proporciona o oxigênio necessário e a melhora do fluxo sanguíneo para o cérebro ajuda no crescimento de novos ramos de células cerebrais (dendritos). Pessoas que se exercitam demonstram ter cérebros mais densos do que aqueles sedentários. A perda de volume e densidade do cérebro se torna mais prevalente à medida que envelhecemos e é um fator importante no declínio mental.

CURSO DE DRENAGEM LINFÁTICA! 


9 - Pratique bons hábitos de sono. Esta é uma maneira poderosa de combater o envelhecimento. Uma pesquisa mostrou que o período regular de 8 horas de sono retarda o declínio de idade e protege as pessoas contra a perda crônica de memória relacionada à idade.

10 - Aperfeiçoe seu cérebro com exercícios mentais - Resolva quebra-cabeças, palavras cruzadas, Soduko, jogos de pergunta e resposta, labirintos e enigmas da palavra.

11 - Memorize sequências de números, palavras ou símbolos - Exercite isto com um amigo.

12 - Use jogos em seu computador.

13 - Leia muitos livros bons

14 - Aprenda um novo idioma

15 - Escolha a cor roxa para impulsionar seu cérebro - Incluindo tons de violeta e lavanda, pode melhorar sua capacidade de pensar e realizar. Esta cor está associada com a memória,  a imaginação, a criatividade, a sabedoria e estratégia de resolução de problemas. Adicionar mais desta cor ao seu redor pode ajudar a concentrar seu cérebro.

TESTOSTERONA E SEU ORGANISMO! 


16 - Evite múltiplas tarefas.

17 - Diminua seu tempo assistindo televisão.

Viu só? Quanto mais jovem você começar a se preocupar com sua saúde mental, maiores serão suas chances de manter um cérebro jovem por mais tempo.  A menos que você tenha uma doença específica que mate as células nervosas do cérebro, os neurônios permanecem saudáveis e vibrantes até o dia de sua morte. (Fonte: WikiHow)

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
.  https://www.facebook.com/nitportalsocial                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares