Home Facebook Twitter LinkedIn Feed Perfil Email
Nit Portal Social

↑ Grab this Headline Animator

quinta-feira, 11 de maio de 2017

MERCADO TROCA LIXO RECICLÁVEL POR ALIMENTO!

Em Marechal Thaumaturgo, estado do Acre, seu lixo reciclável se transforma em alimento!!! Parece pegadinha, mas não é!!!

Uma grande ideia e um banho de sustentabilidade foi criada em um supermercado no Acre. O estabelecimento chama-se "TrocTroc Supermercado Consciente" e dá a seus clientes a possibilidade de trocar suas garrafas pets, latas de alumínio e lacres por qualquer produto vendido no estabelecimento.

Esta troca funciona da seguinte forma: Cada quilo de material reciclável corresponde a R$ 0,50 em compras. Caso o cliente traga o resíduo prensado e limpo, facilitando sua reciclagem, o valor do bônus tem acréscimo de 20%.

Interessante ver que os alimentos que são disponibilizados aos seus clientes como grãos, legumes e verduras são produzidos nos arredores com o objetivo de valorizar os produtores rurais da região. 





Seu idealizador, Marcelo Valadão, presidente da House of Indians Foundation - entidade internacional que luta pelo respeito e preservação da cultura indígena - deixou o supermercado aos cuidados de membros da tribo Ashaninka, a fim de fomentar a economia local e valorizar seus costumes de troca.

Vídeo:
A última fronteira: direto do Acre, conheça os índios Ashaninka

Boas e grandes ideias deveriam servir de inspiração à sociedade e seus governantes para que pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade (moradores de rua e outros) pudessem ser beneficiados pela iniciativa, além de conscientizar pessoas sobre a necessidade do descarte certo deste tipo de material e até mesmo promover mutirões de limpeza. (Fonte: The Greenest Post)

Um exemplo de consciência para o Brasil e para o mundo!

Ana Porto/Sergio Honorato
Gestores
Nit Portal Social
Planejamento, Gerenciamento, Monitoramento de Mídias Sociais e Responsabilidade Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui seu comentário é muito importante!

Leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares